Em primeiro lugar, precisamos mostrar a essência que nasce com o bar, ou seja, os diversos símbolos e signos que o cercam. Para isso, nada melhor do que falar sobre a “cultura de bar.
E o que é cultura?
"A cultura é a preservação de memória e identidade".
E o que é cultura?
"A cultura é a preservação de memória e identidade".
Mas sendo assim, o bar estaria perdendo a sua cultura, com o passar do tempo? Talvez não possamos afirmar, de uma maneira conclusiva, mas com certeza, também não preserva.
O que nos invade é uma publicidade que nos envolve em longo prazo, mas de modo permanente.
O que nos invade é uma publicidade que nos envolve em longo prazo, mas de modo permanente.
Surge então uma necessidade de consumir, que nasce graças à propaganda embasada em identificações culturais. É cultural ir ao bar, esse ambiente que envolve liberdade, descontração e descompromisso. Mesmo para os que não bebem, o bar é um ponto de encontro onde as pessoas compartilham o momento, sem deixarem os problemas exteriores afetarem seu imaginário.
Há, portanto, toda uma identificação cultural e comunicacional em um bar. É possível trocar as mesmas experiências, sem que se percam no meio do caminho, pois o processo de emissão e recepção se torna infalível. Diversos rituais, como tomar cerveja, são cumpridos, o bem estar é alcançado, e o grupo de amigos por exemplo, passa a ter uma memória comum sobre aquele momento.
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